Cadastre-se para receber novidades

Nome Email
Área Restrita




Esqueci a senha

Notícias

10/01/2014
Inadimplência cai em dezembro, diz Confederação Nacional do Comércio

O percentual de famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas e contas em atraso, ficou em 20,8% em dezembro de 2013. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada na quinta-feira (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o resultado é melhor do que o observado em novembro de 2013 (21,2%) e dezembro de 2012 (21,7%).

O tempo médio de atraso das contas é 59,4 dias, mas 42,4% dos inadimplentes estão com contas e dívidas em atraso há mais de 90 dias. O percentual de famílias que não terão condições de pagar a conta também caiu para 6,5% em dezembro. Em novembro, o percentual havia sido 6,6% e, em dezembro de 2012, 7%.

Já o percentual de famílias endividadas ficou em 62,2%. São consideradas endividadas pessoas que tenham dívidas, mesmo sem atraso, no cartão de crédito, cheque especial, financiamento de carro ou casa, cheque pré-datado, carnês e crédito consignado.

O resultado é inferior ao observado em novembro (63,2%), mas ainda está acima do patamar de dezembro de 2012 (60,7%). A maior parte das famílias tinha, em dezembro de 2013, dívidas com cartão de crédito (76,4%).

Agência Brasil

« voltar
Vencimentos
Vencimentos Anteriores
Certidões
Receita Federal
P. Física
P. Jurídica
FGTS
Previdência Social
Pedido de Certidão Negativa de Débito
Consulta à Certidão Negativa de Débito - CND ou CPD-EN
Municipais
Serviços On-line
Estaduais
Certidão de Débitos Estaduais

Simples Nacional
Receita Federal
Secretaria de Estado da Fazenda / SC
Sintegra
Prefeitura Municipal de Blumenau
Desenvolvimento INFORMARE